BasePoint conta com experientes colaboradores que estão ao seu serviço para lhe prestar conselhos regulamentares e guia-lo pelo processo de introdução no mercado. Providenciamos aconselhamento científico, registos de produtos e realizamos avaliações de conformidade ao seu produto desde a rotulagem à formulação.
Os nossos serviços
Disponibilizamos um serviço completo de avaliação e notificação à DGAV para que o seu produto esteja em conformidade no mercado português.
Para garantir que os seus produtos estão em conformidade com as normas europeias e nacionais. Desde o modo de apresentação dos ingredientes às menções obrigatórias.
Realizamos todo o tipo de traduções, desde documentos ao rótulo do seu produto.
Para que esteja sempre a par das alterações na legislação, a BasePoint realiza uma monitorização continua à regulamentação aplicada aos seus produtos.
Contamos com uma equipa especializada para lhe prestar todo o apoio e aconselhamento na elaboração de formulações de forma a verificar que os ingredientes respeitam os limites de segurança estabelecidos.
Disponibilizamos um serviço de apoio legal para todo o tipo de questões jurídicas relacionadas com os seus produtos.
Em vista a assegurar que os ingredientes ativos mantêm a sua resistência até à data de validade e documentar a sua qualidade.
Em vista a avaliar e verificar qual o melhor excipiente para manter e conservar a qualidade do seu produto.
De forma a verificar a capacidade de retardamento da velocidade de oxidação do produto.
Em vista a quantificar os ingredientes e contaminantes existentes no seu produto.
Conte com a experiência e segurança da BasePoint. Com mais de uma centena de sistemas de boas práticas de fabrico implementados com sucesso.
Damos toda a assistência na implementação das boas práticas de distribuição na sua empresa.
Com profissionais experientes, realizamos auditorias aos espaços de fabrico e fazemos revisões documentais dos seus processos para que no final, tenha a certeza de que tudo está em conformidade com os mais recentes standards mundiais.
Garantimos a assistência e a implementação do seu sistema de qualidade.
Na BasePoint contamos com uma linha de produção capaz de dar resposta a todas as suas necessidades e vários tipos de produtos desde:
- Formulações líquidas;
- Cápsulas de gelatina dura.
Conte com o conhecimento da BasePoint para elaborar fórmulas para todos os tipos de produtos.
A BasePoint conta com uma extensa rede de contactos de fornecedores de matérias primas, ajudando-o a escolher o ingrediente certo para os seus produtos.
Somos experts na representação dos seus produtos em Portugal e toda União Europeia.
Facilitamos as ligações entre os seus produtos e às autoridades competentes. Temos uma vasta experiência em todo o tipo de registos.
Ajudamos com todo o processo de desalfandegamento dos seus produtos em toda a União Europeia.
Não encontra o que procura?
Perguntas frequentes
- Denominação de venda;
- Designação das categorias de nutrientes;
- Toma diária recomendada;
- Advertências de precaução;
- Indicação do valor de referência nutricional;
- Indicação da forma de apresentação;
- Vitaminas e minerais expressos em percentagem;
- Indicação dos alergénios;
- Indicação da quantidade nominal do produto;
- Indicação da data de durabilidade mínima ou da data limite de consumo;
- Indicação das condições de utilização e conservação;
- Indicação do país de origem ou local de proveniência;
- Nome e endereço do operador;
- Indicação do modo de emprego;
- Menções obrigatórias;
- Indicação do aroma;
- Indicação do lote;
- Símbolo do ponte verde.
Uma alegação nutricional é qualquer alegação que declare sugira ou implique que um alimento possui propriedades nutricionais benéficas particulares. Estas estão relacionadas com o seu valor energético, nutrientes ou outras substâncias.
Uma alegação de saúde é qualquer alegação que declare, sugira ou implique a existência de uma relação entre uma categoria de alimentos, um alimento ou um dos seus constituintes com efeitos benéfico na saúde.
Apenas as alegações nutricionais e de saúde previstas legalmente podem ser utilizadas.
Os novos alimentos são aqueles cujo consumo na União Europeia era raro ou mesmo inexistente antes de maio de 1997. A colocação de novos alimentos no mercado só é permitida após a realização de uma avaliação de segurança pedida à DGAV.
Apenas as vitaminas e minerais previstas nos anexos I e II do Regulamento (CE) nº. 1170/2009, da Comissão de 30 de novembro, sob as formas enunciadas e declaradas no rótulo sob as formas numéricas previstas na legislação aplicável podem ser utilizadas no fabrico de suplementos alimentares.
A notificação é feita junto da DGAV, na qual é enviada via e-mail a tabela de notificação devidamente preenchida, uma cópia do rótulo e o folheto de informação ao consumidor, caso exista.
Sim, é necessário uma notificação à DGAV antes da introdução do suplemento alimentar no mercado.
O operador sob cujo nome ou firma o género alimentício é comercializado.
Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), enquanto organismo responsável pela definição, execução e avaliação das políticas de segurança alimentar.
Os suplementos alimentares são considerados géneros alimentícios que se destinam a complementar e ou suplementar o regime alimentar normal e que constituem fontes concentradas de determinadas substâncias, nutrientes ou outras com efeito nutricional ou fisiológico, estremes ou combinadas, comercializadas em forma doseada, tais como cápsulas, pastilhas, comprimidos, pílulas e outras formas semelhantes, saquetas de pó, ampolas de líquido, frascos com conta-gotas e outras formas similares de líquidos ou pós que se destinam a ser tomadas em unidades medidas de quantidade reduzida.